Há alguns
meses foi anunciada a coleção que a francesa Isabel Marant (**suspiros**) está
criando junto da H&M, o gigante nórdico da fast fashion, queridíssima de quase todas as brasileiras que vejo
por aqui.
Famosa por
outras colaborações de sucesso como a coleção da Maison Martin Margiela,* uma
de suas últimas parcerias (Elin Kling também teve sua própria capsule collection com a marca há alguns
anos), a H&M realiza o desejo de muitas consumidoras colocando à sua
disposição as linhas de grandes designers a preços bastante módicos.
A novidade
dessa vez, além de trazer o brilhantismo colorido e super francês de Marant a araras que ficam
há apenas metros da sua casa (H&M tem em todo canto aqui fora, fato), está na linha
masculina que a designer está criando pela primeira vez! Isso mesmo,
pra quem ama pescar peças do guarda-roupa masculino como eu, isso faz os olhos
ficarem até um pouco mareados.** Auxiliando na criação dessa linha está o maravilhoso designer de acessórios Jérôme Dreyfuss!
Em
reportagem para a Vogue UK de outubro, Marant diz que um dos motivos que a
levou a aceitar a colaboração com a marca sueca foi a percepção de que muitas
de suas peças são massivamente copiadas pela indústria fashion, o que ela
prefere ler como ‘homenagens’ (e não simplesmente ‘cópias'), e ao criar uma linha
acessível em termos econômicos e quantitativos ela ‘pensou ser uma boa
oportunidade de dizer “isso é meu”!’.***
A coleção,
que contará com 42 peças, tem lançamento previsto para 14 de novembro nas lojas
e online. Contagem regressiva, again!
Source: Vogue UK, October 2013, p. 242.
* Só em
meus dois anos de Londres vi colaborações da marca sueca com a Marni, Anna
Dello Russo e Maison Martin Margiela. Mas colaborações anteriores contam também com Lanvin, Lagerfeld e Comme des Garçons.
** Ines de La Fressange dá dicas valiosíssimas sobre o que ou como pescar achados nas araras do departamento masculino.
** Ines de La Fressange dá dicas valiosíssimas sobre o que ou como pescar achados nas araras do departamento masculino.
*** Se pra
sua própria marca Isabel Marant a designer cria cerca de 30 itens da mesma peça,
por exemplo, cada item de sua colaboração com a H&M será produzida em larga
escala. Sobre as ditas ‘cópias’, um bom exemplo são os wedge hi-tops, que já foram
‘recriados’ por centenas de marcas em vários países, segundo Stephanie
Hirschmiller. FATO.
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