11 February 2014

Cufflinks / Abotoaduras






Hoje cedo estava no metrô a caminho da universidade e me encantei com um detalhe então resolvi correr pra cá pra dividir com vocês esse breve encantamento.
Estava sentada no meu canto e olhando ao redor. Sim, coisa constrangedora de se fazer por aqui se alguém te pega no pulo, já que ‘eye contact’ é um tanto incomum – já foi mais, confesso. De repente senta na minha frente uma mulher que me chamou atenção pelo andar meio esbaforido e pelo modo como ela jogou a bolsa no chão! Eu SEMPRE fico com cara de emoticon em choque (tipo essa :O) quando vejo alguém colocar bolsa de mão no chão do metrô, gente, é muita maldade! Ou muito desprendimento, podemos ver de outra forma, verdade. Mas ao olhar a tal mulher percebi que sempre que ela movia as mãos pra folear o jornal – na sessão de economia e negócios – alguma coisa me chamava a atenção nos seus pulsos. Eis que me deparo com uma das coisas mais delicadas e bacanas dos últimos dias no quesito street style: ela usava abotoaduras! Sabem aquelas pecinhas metálicas que os homens usam nas mangas das camisas? Pois é! Por aqui abotoaduras são peças que podem carregar uma baita personalidade, há lojas especializadas apenas nisso e elas podem ter os mais diversos designs, cores e tamanhos.
Não preciso dizer que fiquei super encantada com aquele detalhe, aquela sutileza que mudou totalmente minha percepção visual daquela mulher. Eu adoro gente com personalidade e criatividade sutis.. Mais que isso, gente que, como ela, sabe dosar e expressar isso no seu dia-a-dia. 

***

Earlier today I was on the DLR (or tram, if you like) on my way to the university when I happily came across a delicate sartorial detail, one that seemed so nice that I simply had to come here to share that with you guys.

I was sitting by myself un-discretely observing people around me – yeah, very audacious, right? – when suddenly a woman sat down in a quick pace putting her handbag (a small colour block leather Coach) between her feet. THAT caught my attention and made me look at her immediately; every time I see people putting their handbags on the tube/tram floor I get one of those shocked emoticon faces (something like this :O). For me, that’s the biggest gesture one can make to signal ‘look at how detached I am from my material things’, anyways, still shocking to me. So there I was staring at her when I realized that every time she moved her hands to change the pages on the newspaper – the economy section – something made me look directly to her wrists. That’s when I saw one of the coolest things I’ve seen in the past weeks in terms of sartorial statements: she was wearing cufflinks!
I know there’s a thing about personalized and unique cufflinks around here as I’ve seen many men wearing them. But a woman, well, I must say that delicate, subtle detail made me think ‘she’s got a hell of a personality!’ and I mean that in a very good sense. I love people who are able to imprint their creativity and personality in their daily life, in the smallest details.



Images from my personal archive.

No comments:

Post a Comment