20 November 2013

Tempted!


Quando eu morava no Rio, costumava frequentar um café bem legal chamado Cafeína. Eu costumava pedia um cafezinho, porque ele sempre vinha acompanhado de um biscoitinho que mais parece um bolinho chamado Financier de Nozes. De vez em quando, confesso, eu comprava o pacote inteiro pra comer em casa acompanhando meu próprio café. 
Financier de Nozes, Cafeína.
Há certas coisas, especialmente as menores e mais singelas, que fazem a  gente matar uma grande saudade de casa e eu recentemente descobri uma delas, quase Proustiana. Há alguns meses encontrei um biscoitinho (na verdade bolinho) na pâtisserie da Harrods que me fez matar essa saudade. A marca, Tempted (nome sugestivo, não?) é inglesa e especializada em alimentos sem glúten (thumbs up!);  eu comprei o pacotinho confiando apenas nos meus olhos. Dito e feito! O bichinho tem um gosto maravilhoso (muito maravilhoso)! Semelhante ao que eu comia no Cafeína, porem mais saudável, mais leve e bem mais saboroso.
Quem diria que matar a saudade pudesse se tornar mais saboroso que o próprio sabor dessa saudade!


'Financier' de nozes e chocolate da Tempted.

Se você tiver viagem marcada pra cá (Londres) e a Harrods estiver no seu roteiro, não deixe de visitar os Food Halls no primeiro andar da loja. Há algumas guloseimas que vale muito experimentar. Além dos docinhos da Tempted (que são quase sazonais, não é sempre que a loja recebe), a parte de salgados é uma delícia a parte: o restaurante de dumplings vale uma visita e na parte central, que vende pequenos quitutes árabes, existe um kibe de abóbora recheado com lentilha que... Que... **suspiros**. Fica aqui uma dica apetitosa! 

2 comments:

  1. Humm esse post me deu uma vontade absurda de ir a Londres... Hehehe! Obrigada pela dica Gabi!!!

    ReplyDelete