22 October 2013

Five sneakers, five days. Day #1: Adidas ‘black and gold’.


Eu amo sneakers (e frases de efeito clichê também, convenhamos). Mas o que eu não poderia adivinhar é que esses acessórios descolados e super confortáveis se tornariam quase um uniforme nessa minha vida londrina. Londres é o lugar pra se usar ‘sneakers’. Sempre chove, sempre venta, sempre faz um friozinho (pra não dizer ‘friozão’), o que faz dessa geografia insular doida o lugar perfeito pra quem gosta de tênis de cano mais alto ou ‘high top sneakers’. Nos últimos anos a moda em suas várias facetas (street style, blogueiras, designers consagrados etc.) resolveu abraçar de vez os bonitinhos (yyhaa!) e incorporá-los em tendências e designs cada vez mais diferentes. A super Isabel Marant consagrou em coleções passadas o modelo ‘wedge’, que virou uma febre fashionista global influenciando outras marcas e estilos, até a Nike e a Adidas se renderam.
Semana passada, durante minha arrumação de armário pra troca de estação, percebi que acumulei nos dois últimos anos um número bacana de pares, quase todos de cano alto, claro (friiiio no tornozelo!). Eis que pensei, então, numa brincadeira divertida pra essa semana, ou para os próximos dias: cada dia um tênis diferente! Eu já registrei em posts anteriores daqui do Gato que moda pra mim é isso: diversão e criatividade. E isso pode ser levado a cabo sem excessos e com leveza, especialmente se você souber adaptar o que deseja ao seu ritmo e seu dia-a-dia. A ideia de escolher um acessório, peça ou estilo pra um ‘desafio’ de uma semana ou dias não é a invenção do ano, claro que não, outras pessoas já brincaram disso, o que faz com que eu tenha mais vontade ainda de brincar também!
Pois bem, nos próximos dias eu vou mostrar pra vocês como eu e estilizo meus ‘sneakers’. A seleção dos modelos se baseou em uma razão principal: está chovendo demais essa semana, então usarei só os modelos de cano alto, porque protegem mais os pés da água.
Me acompanha nessa brincadeira?

Day #1: Adidas ‘black and gold’.





Não lembro o nome do modelo e não consigo encontrar (se alguém souber me conta?). Mas eu comprei essa belezinha ano passado, no começo do outono. Ele é a tradução do conforto e os detalhes dourados super delicados associados à tira de couro e à lateral em cetim o deixam com cara de sofisticado.




 Gosto de usá-lo com legging preta, porque equilibra bem as proporções das minhas pernas (longuíssimas de quem mede 1,58m), e como ele é quase um modelo esportivo ‘clássico’ em cor e design, fica bom com quase tudo. Eu escolhi o que realmente é quase meu uniforme: uma T-shirt básica, um casaco que camufla bem sua ‘oncinha’ e dois acessórios dourados + um toque de cor no batom nem tão básico assim.













Legging: Jamie Moto, Topshop | Casaco: Zara | T-shirt: Gap Basics | Relógio: Michael Kors | Bracelete: H&M | Bolsa: Pandora, Givenchy | Batom: Passion, Rouge Allure, Chanel


Comentários, sugestões, exclamações são todos bem vindos!



***

This post is only in Portuguese, sorry folks! But you can always count on Google Translator! (sad joke). This is the first day of my 'five day sneaker challenge', for the next five days I'll be posting how I accessorise my sneakers. Don't miss it! 


2 comments:

  1. Adoro suas matérias super criativas que desmitificam a ideia de que moda é coisa de gente fútil e que historiador nao liga para isso! Parabéns

    ReplyDelete
  2. Que coisa gostosa de se ler!! Obrigada, Dandara!! Super feliz aqui! :)

    ReplyDelete