16 July 2013

Inspiração


Eu tenho certeza que em algum momento falei sobre algo parecido – ainda no Tumblr. E tenho certeza que falaria sobre isso mais algumas mil vezes. Assunto gostoso de pensar.

Inspiração parece coisa de artista, diria um amigo. Parece recurso de criação plástica, encenação, humm. Não sei, um q de criatividade me vem logo de cara. E é isso. Inspiração é algo que te impulsiona, algo que te inspira-ação! E vem de qualquer lugar e não tem hora. (felizmente, certo?)

Eu tenho muitas coisas que me inspiram e fazem suspirar. A moda adora isso. Adora aquela cor que distingue o básico e o básico que evoca o exótico. O diferente parece em voga quando a gente busca inspirar-se. No meu caso gosto de plasticidade, gosto de textura, cheiro e cor... (talvez isso explique meu apreço pelos protetores labiais? E pelas bolsas gostosas de tocar, ver e usar?). Gosto daquilo que faz meus sentidos se aguçarem.

Mas algo que inspira precisa ser algo do tipo único? Algo excepcional? Não. Óbvio que não, eu diria. Inspiração pode vir de cada lugar que a gente não imagina. Por exemplo, coisas que me inspiram...



1. Pessoas.
A serenidade desse senhor chinês que flagrei desenhando no pátio da St. Paul’s (Londres). Ventiladorzinho no pescoço, lápis e papéis nas mãos e olhar atento. Me encantei.


Os olhos desenhistas de Garance Doré




2. Cores.
Esmaltes pra quebrar o tédio + presente do Marrocos. Tem coisa mais gostosa que usar presente de gente que gosta da gente?



3. Embalagens coloridas.
Com cheiros deliciosos



4. Embalagens minimalistas.
Meu perfume. <3



5. Peças simples de encher os olhos.
Regatas Benetton, clutch Acne.



6. Luminárias.
Não natalinas, por favor. Minhas favoritas, da Muji.



7. Roupas bem humoradas.
<3



8. Velas perfumadas.
Daquelas que farão você lembrar de casa quando não estiver nela. As da Royal Horticultural Society me ganharam. 



9. Estampas náuticas.
Das que dão vontade de ir a praia. Eco bag da Cath Kidston, que tem cara de férias!



10. Propagandas que me fazem pensar.

As da Apple são demais. Retirada do Evening Standard, 15/07/13




Mas, então, que coisas* te inspiram?







* e pessoas?

No comments:

Post a Comment